sábado, 24 de março de 2012

Perfume eterno perfume

Quem aí não gosta de estar sempre cheirosinha(o) e até mesmo arrancar suspiros só com o seu cheiro irresistível?
Graças aos egípcios temos hoje os perfumes. Mas pera aí não era os franceses para disfarçar o banho não tomado que criaram? Não! Foi no Egito que nasceu a elaboração de perfumes,e a França quem começou a cultivar flores e as pequisas da perfumaria.
Você sabia que aqui no Brasil o maior consumidor de perfumes é o nordeste? E que a única marca da América Latina que possui uma perfumista exclusiva é a Natura? eu nem imaginava,que pré conhecimento né?
Sabe aquela história que café limpa o olfato? É MITO! Segundo a especialista Elise Yoshimine,o cheiro do café é muito forte e na verdade acaba atrapalhando sua "degustação". Vamos chegar quebrando tudo que é potinho de café nas lojas de perfumes ok? hahahaha.
E por que tem perfumes que duram tanto e outros nem dão o ar da graça direito? Simples: os perfumes recebem diferentes concentrações de fragrâncias,alterando intensidades e durações de cheiros. Como por exemplo:
As águas de cheiro (splashes) contém 5 a 8%  de fragrâncias,por isso são tão suaves e repentinas,mas eu adoro para o dia-a-dia,super justas!







Aí Eau de Toilette as coisas começam a melhorar cheirar mais,porque contém 10 a 15% de fragrâncias,e os Eau de Parfum já é um pouco mais 15 a 18%.
E para abalar todos vem o Parfum em si,que contém 18 a 20%,que não parece mas a diversa é grande sim.


Então,fica a lógica: mais fragrância,mais forte o cheiro.
Mas você vai lá,compra o mais parfum do mundo e ainda ele não fica nem 2 horas na sua pele? mesmo passando quase o frasco inteiro num dia só? A Dhafyni te dá uma dica de ouro neste vídeo
Para as net compradoras,a Sacks tem ofertas todo dia.
besos! Georgia :D

2 comentários: