terça-feira, 10 de abril de 2012

Utilidade pública

Foi pro Lollapalooza e ainda tá cansado com big olheiras?
Não foi,mas se entupiu de chocolate na páscoa e já está sentindo efeitos com as lindas crateras espinhas?
Então simbora unir o útil ao agradável e falar de corretivo.
O nome já diz tudo: CORRIGIR. Mas não vá pensando que pode pintar sua cara com ele,porque ele é feito para pequenas imperfeições.
No mundo dos cosméticos hoje encontramos corretivo líquido sólido e gasoso,em bastão,cremoso e até em pó. O meu preferido : líquido,por ter uma cobertura super leve e natural,por não acumular nas linhas abaixo dos olhos como o em pó (mineral),e por não ser tão pesado quanto o cremoso e o em bastão.
''Para cada imperfeição uma cor..." lynda minha filosofia? Para justificar minha frase tão emocionante apresento para vocês o círculo cromático. Feito sob a teoria das cores podemos descobrir qual tonalidade é mais indicada para neutralizar as manchas do rosto.


Para resumir podemos dizer que as cores opostas se anulam,se cancelam. Por exemplo,para uma mancha vermelha,um corretivo verde. Uma olheira roxona,o amarelo te salvará,e assim vai.
Mas nem sempre isso é necessário,só quando a situação está crítica mesmo,algo mais casual/leve com um corretivo adequado ao seu tom de pele,serve muito bem.
A ordem dos fatores altera o produto?
Para mim,na minha humilde opinião,sim. A base sempre tem que vir antes,porque ela é menos concentrada,mas acaba cobrindo grande parte do nosso problema,além de que aplicando-se a base primeiro,fica bem mais fácil de se passar o corretivo.
Mão,esponja ou pincel?
Pesquisei bastante sobre a pergunta com diversos maquiadores,e acabei descobrindo que é uma coisa pessoal. Particularmente prefiro aplicação a mão,com leves batidinhas sempre para ir camuflando em sua pele e nunca passar esfregando,porque vai acabar pesando e com muito acumulo de produto. (estilo panda invertido)

Dicas para levar pra vida:
*Se os olhos estiverem muito cansados,vale o truque da colher gelada (colher no congelador por minutinhos),fazendo com que estimule a circulação da área,diminuindo o inchaço e melhorando visivelmente as olheiras.
*Compressas de sachê de chá gelado (camomila ou chá verde) amenizam as olheiras,e os sachês mornos amenizam as espinhas internas.
Para finalizar com classe,deixo a dica do meu corretivo diário : Signature da Mary Kay,que é o melhor da vida,muito concentrado,uso diariamente e tenho há mais de ano.
E como gostamos de pechincha,para minhas queridas leitoras deixo a dica da vendedora Cílios de boneca que está com uma paleta de corretivos incrível por apenas 50 dinheiros,corre lá!
Espero que o post seja útil a todas/os,mega beijos e uma ótima semana,Gii.

4 comentários:

  1. Estudei o círculo cromático quando fazia Design de Inteiores! É incrível, serve pra tudo!!! Muito legal :)
    Está gostando de escrever?
    Beijos,
    Anita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal mesmo,serve pra muiita coisa!
      estou amando,mas exige tempo e pesquisa demais que eu não imaginava,Obrigada pela visita,beijinhooo

      Excluir
  2. Você está se aprimorando a cada dia, já sabe que sou sua fã, e a cada dia torço mais pelo seu sucesso, bj e até quinta...

    ResponderExcluir
  3. Tá mandando muuuuito bem gatinha...leio todos! te amoo, continua axim ahaha bjin

    ResponderExcluir